Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Outubro de 2021
Meio Ambiente

Filhotes de papagaio caídos do ninho e tucano atropelado são resgatados em Miranda

Todas as aves receberam atendimento veterinário especializado na cidade.

Ketlen da Silva
Em 28 de Setembro de 2021 às 14h50
(Divulgação)

A Policia Militar Ambiental de Miranda resgatou nesta segunda-feira (27) três filhotes de papagaio da espécie Amazona aestiva , conhecido popularmente como papagaio-verdadeiro ou papagaio-comum. Um servidor público do município acionou a PMA, informando que após a queda de uma palmeira, em decorrência dos ventos fortes, encontrou os filhotes no chão. A equipe policial realizou o resgate dos papagaios juntamente com a médica veterinária voluntária da unidade e verificaram que os animais não apresentavam ferimentos aparentes. Eles foram alimentados e hidratados.

Outra ave, um tucano, também foi resgatado essa semana. Ferido por atropelamento, o animal foi entregue na última segunda-feira (20) no quartel por um homem que o encontrou à margem da rodovia BR-262, próximo à região de salobra. Segundo ele, o animal estava à margem da rodovia com dificuldade de locomoção por ter sido vítima de atropelamento.

Todas as aves receberam atendimento veterinário especializado na cidade. Assim que estiverem com a saúde estabilizada serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, e, quando possível, reintroduzidos à natureza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.