Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Filhotes de jandaia caídos do ninho são resgatados no distrito Águas do Miranda, em Bonito

O ninho havia caído com os fortes ventos que ocorreram pela manhã de terça-feira (05).

Ketlen da Silva
Em 07 de Outubro de 2021 às 10h39
(Divulgação)

Depois de ventos fortes ocorridos na última terça-feira (05), a Polícia Militar Ambiental do Distrito de Águas do Miranda, em Bonito, resgatou três filhotes de ave silvestre da espécie Jandaia, que haviam caído do ninho, localizado em uma árvore, próxima a uma sorveteria na área central do Distrito.

Uma jovem de 23 anos acionou a PMA, informando que encontrou as aves ao chão, depois de verificar que o ninho havia caído também com os fortes ventos que ocorreram pela manhã.

As aves foram levadas para o quartel da Policia Militar Ambiental, para os primeiros cuidados e alimentação e, posteriormente, foram encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, onde ficarão até estarem aptas para serem reintroduzidas na natureza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.