Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Meio Ambiente

Filhote de veado é resgatado em quintal de residência em Guia Lopes da Laguna

Por não se importar com a presença humana, a suspeita é que o animal tenha escapado de um cativeiro.

Ketlen da Silva
Em 28 de Julho de 2021 às 12h38
(Divulgação)

Um filhote de animal silvestre da espécie Mazama gouazoubira (veado-catingueiro) foi capturado no final da manhã desta terça-feira (27) pela Polícia Militar Ambiental de Jardim. A equipe foi acionada pelo proprietário de uma residência, localizada na região central de Guia Lopes da Laguna, que informou que o animal estava em seu quintal e que possivelmente teria fugido de algum cativeiro.

A equipe da PMA foi ao local e percebeu que o animal, um filhote, estava muito tranquilo com a presença humana, sem ferimentos aparentes, alimentado e hidratado, o que levou a equipe a acreditar que realmente poderia ter saído de um cativeiro.

Os policiais efetuaram a captura do veado. Por ser filhote, dificilmente sobreviveria sozinho na natureza, desta forma foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, onde passou por atendimento médico veterinário e, sendo possível, no futuro será reintroduzido à natureza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.