Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Filhote de anta é resgatado em fazenda do MS

A anta será encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

Informações PMA MS
Em 31 de Julho de 2020 às 10h21
Divulgação/ PMA MS.

Funcionários de uma fazenda localizada em Costa Rica (MS), próxima à divisa com o Estado de Goiás e do Parque Nacional das Emas, encontraram um filhote de anta na propriedade.

Eles acionaram então a Polícia Militar Ambiental de Costa Rica para fazer o resgate após o filhote ser observado durante um dia inteiro na esperança de que sua mãe aparecesse, porém sem êxito.

Os funcionários explicaram que seguiram as orientações da PMA, que tinham lido na mídia, sobre deixar o animal algum tempo para verificar se a mãe não se encontra próxima e que poderia resgatar o filhote.

Equipe da PMA Foi até o local e resgatou o filhote. A anta será encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital, que o acompanhará até a possível reintrodução na natureza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.