Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Meio Ambiente

Fazendeiro é multado por degradação ambiental em Bonito

Um incêndio foi provocado para renovação da pastagem, sem a devida autorização expedida pelo Imasul.

Ketlen da Silva
Em 06 de Abril de 2020 às 15h00
(PMA de Bonito)

A Polícia Militar Ambiental de Bonito recebeu denúncias neste domingo (05) sobre um incêndio que teria ocorrido em uma fazenda localizada a 35 km da cidade. A PMA foi ao local e localizou o proprietário da fazenda, que afirmou que o incêndio se iniciou em sua propriedade, mas que não sabia como havia começado. Toda a área queimada era de pastagem.

Os policiais foram ao local e verificaram que o fogo já estava extinto e teria ocorrido no dia anterior (04) à tarde. A área atingida foi medida com o uso de GPS, que totalizou 70 hectares de pastagem e algumas poucas árvores em meio ao pasto.

A equipe suspeita que o fogo foi provocado para renovação da pastagem, sem a devida autorização, que ainda pode ser permitida, desde que com a licença ambiental expedida pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

O infrator (67), residente em Bonito, foi autuado administrativamente e multado em R$ 70.000,00.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.