Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Fazendeiro é multado em R$ 12 mil por desmatamento e exploração de madeira ilegal em Corumbá

A supressão ilegal de 12 hectares de vegetação nativa foi verificada quando a equipe da PMA viu a  derrubada recente no local e parte da madeira estava sendo utilizada em cerca.

Ketlen da Silva
Em 04 de Setembro de 2020 às 16h32
(Divulgação)

Enquanto realizavam fiscalização em uma fazenda no município, a Polícia Militar Ambiental de Corumbá localizou nesta quinta-feira (03) um desmatamento e a exploração da madeira da vegetação derrubada ilegalmente. A supressão ilegal de 12 hectares de vegetação nativa foi verificada quando a equipe viu a  derrubada recente no local e parte da madeira estava sendo utilizada em cerca.

Os policiais verificaram com o gerente se havia a licença ambiental para a vegetação desmatada e notificou o proprietário a apresentá-la no quartel da PMA, porém, o dono da fazenda informou que não possuía o documento que autorizaria o desmatamento. Foi utilizado aparelho de GPS para medida da área alterada que totalizou 12 hectares. As atividades foram interditadas e o fazendeiro ficou proibido de explorar a madeira das árvores derrubadas, até a possível regularização.

O infrator (46), residente em Corumbá, foi autuado administrativamente e multado em R$ 12.000,00. Ele também responderá por crime ambiental de desmatamento com pena prevista de seis meses a um ano de detenção e mais de seis meses a um ano de detenção pela exploração ilegal de madeira. O autuado também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.