Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Meio Ambiente

Fazendeiro é autuado por incendiar árvores ilegalmente em Guia Lopes da Laguna

O infrator (62), residente em Guia Lopes da Laguna, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena seis meses a um ano de detenção.

Ketlen da Silva
Em 26 de Novembro de 2020 às 12h49
(Divulgação)

Em uma operação nas propriedades rurais do município de Guia Lopes da Laguna, a Polícia Militar Ambiental de Jardim autuou um proprietário rural por exploração ilegal de madeira e incêndio da lenha.

A PMA localizou nesta quarta-feira (25) na fazenda do infrator, localizada a 6 km da cidade de Guia Lopes da Laguna, a derrubada de diversas árvores nativas isoladas em meio à pastagem em área de 1 hectare e a madeira foi incendiada em diversos amontoados.

Mesmo se a derrubada das árvores fosse legalizada, o acusado seria obrigado a explorar a lenha e, para queimar a galhada resultante, necessitaria também de autorização ambiental. O infrator (62), residente em Guia Lopes da Laguna, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena seis meses a um ano de detenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.