Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Fazendeira do Paraná é multado em R$ 12 mil por desmatamento ilegal no MS

A madeira encontrava-se em leiras no local e parte do solo já estava gradeada para o plantio de pastagem.

Informações PMA MS
Em 18 de Janeiro de 2021 às 16h39
Divulgação/PMA MS

Durante fiscalização ambiental no município de Rio Verde de Mato Grosso (MS), em uma fazenda localizada a 12 km da cidade de Coxim, Policiais Militares Ambientais de Coxim localizaram duas áreas de desmatamento ilegal recente, sendo que uma delas atingiu área protegida de preservação permanente.

Na vistoria foi verificada uma área de supressão ilegal de vegetação nativa de 2,22 hectares e outra de 1,90 hectares separadamente fora de proteção especial prevista em lei, porém, não havia licenciamento ambiental para as atividades. 

Além disso, uma das áreas desmatadas atingiu uma área brejosa protegida de vereda, que tem proteção especial por lei. A madeira proveniente do crime encontrava-se em leiras no local e parte do solo já estava gradeada para o plantio de pastagem.

O proprietário da fazenda (41), residente em Paranacity (PR), foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 9.120,00, multa agravada devido a parte da área ser protegida por lei. Ele também responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção. Ele também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.