Bonito, Mato Grosso do Sul - 12 de Julho de 2020
Meio Ambiente

Fazenda em Bonito recebe nova etapa de ação de recomposição florestal

A ação é importante para manter a preservação ambiental, das águas e da vida, revela Paulo Sérgio Gimenes, técnico da Agraer.

Carla Layane
Em 22 de Junho de 2020 às 15h36
Na foto: João Gomes e Paulo Sérgio Gimenes, da Agraer.

João Gomes, instrutor de mergulho do Grupo Rio da Prata , ( empresa na qual fazem parte os atrativos Recanto Ecológico Rio da Prata, Lagoa Misteriosa e Estância Mimosa Ecoturismo, em Jardim e Bonito - MS ), acompanhou o Engenheiro Agrônomo e técnico da Agraer, Paulo Sérgio Gimenes, em nova ação de plantio de mudas realizada na Fazenda Arco-Íris, localizada na divisa dos municípios de Bonito e Jardim.

O técnico da Agraer ressalta que "e sse plantio contribui muito para a área e quando trazemos as mudas para a reconstituição dessa mata, estamos acelerando o processo de recomposição florestal. Em alguns pontos de área fechada foi uma ação da própria natureza, porém esse é um processo um pouco mais lento. Com o plantio é possível acelerar o processo da recomposição florestal no local".

"Gostaria de parabenizar a iniciativa e salientar a importância dessa parceria onde a fazenda abriu as porteiras para que o trabalho fosse realizado. Essa união entre as parte é importante para manter a preservação ambiental, a preservação das águas e a preservação da vida", revela Paulo.

As ações de reflorestamento realizadas por colaboradores do Recanto Ecológico Rio da Prata, em parceria com o Instituto Amigos do Rio da Prata, são resultado de uma articulação da Câmara Técnica/Agraer, em prol do meio ambiente e do rio da Prata, importante afluente do rio Miranda.

Veja o vídeo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Em 10 de Julho de 2020 às 16h15
A profisisonal relata sua experiência com a Ivermectina, que já era conhecida por seu efeito antiviral e foi aprovada pelo FDA em 2006 e desde então muitos outros vírus foram anexados à extensa lista daqueles que ela conseguiu neutralizar.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.