Bonito, Mato Grosso do Sul - 15 de Julho de 2020
Meio Ambiente

Expedição Pantanal é atração no Globo Repórter

Reexibição acontece nesta sexta-feira, após a novela das 21h.

Hoje Mais
Em 29 de Maio de 2020 às 13h40
Divulgação/Baía das Pedras

As belezas do Pantanal são tema do Globo Repórter desta sexta-feira (29). O programa irá reexibir a reportagem especial “Expedição Pantanal”, feito em parceria com a Rede Matogrossense de Comunicação (RMC).

“Viajar pelo Pantanal é sempre emocionante. Além da natureza exuberante, a surpresa também está nos detalhes. O equilíbrio e a conservação no bioma pantaneiro nos permitem comprovar na prática os serviços ambientais que essa imensa região fornece diariamente. Na expedição aprendi muito sobre a importância de aliar conhecimento tradicional e ciência. No Pantanal, a paisagem muda a cada estação do ano. Tem períodos de muita seca e também de inundação, e a natureza está completamente adaptada”, conta a repórter Claudia Gaigher.

A equipe de reportagem viajou ao lado da onça pintada, entrou no território das araras azuis, dos veados, das antas, e descobriu as maravilhas da grande farmácia do mato, com mais de 2 mil plantas medicinais: anti-inflamatórios e antibióticos naturais contra úlcera, gastrite, diabetes, excesso de peso.

O 'Globo Repórter' vai ao ar na noite de hoje após a novela 'Fina Estampa'.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.