Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Meio Ambiente

Equipe do Instituto Homem Pantaneiro ministra palestra sobre a importância das matas ciliares

Evento aconteceu na última quinta-feira (28) para participantes do Instituto Guarda Mirim Ambiental de Jardim (MS).

Com informações IGMA - Carla Layane
Em 03 de Dezembro de 2019 às 11h22
Divulgação IGMA.

Alunos do Instituto Guarda Mirim Ambiental de Jardim (MS) participaram na última quinta-feira (28/11) da palestra "Importância das Matas Ciliares" ministrada pelo biólogo do Instituto Homem Pantaneiro (IHP), Sérgio Eduardo Barreto de Aguiar.

O profissional falou sore os cuidados com as matas ciliares responsáveis pela proteção dos rios; sobre as áreas monitoradas pelo IHP; espécies de animais da região; entre outros assuntos.

Após a palestra, os alunos participaram de um plantio de árvores nativas da região às margens do Rio Santo Antônio.
Participaram da ação: Sérgio Barreto, o técnico em monitoramento ambiental, Josiel de Oliveira; o SGT PMA Lauro Kesley Barbosa Cavalheiro e o Diretor de ensino e do GMA, o SGT PMA Nisroque Silva Soares.

Segundo informações compartilhadas nas redes sociais do IGMA, " com esta ação finalizou uma etapa do trabalho com o tema Cuidar é Preciso- Recuperação das matas Ciliares dos rios Da Prata, Santo Antônio e Miranda, que iniciou com visita técnica no atrativo Recanto Ecológico Rio da Prata, onde os alunos realizaram plantio de árvores, conheceram as instalações e manejo do atrativo que une turismo e preservação ambiental".

Os colaboradores do Instituto Homem Pantaneiro, Sérgio Barreto e Josiel de Oliveira, foram agraciados com o título de "Amigo do Instituto", homenagem concedida à pessoas que contribuem para o crescimento dos alunos do IGMA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.