Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Equipe do Instituto Arara Azul monitora ninhos artificiais instalados em passeio de cachoeiras em Bonito

Atualmente há 10 ninhos instalados com o intuito de serem utilizados como abrigo tanto para as araras azuis, bem como de outras como a arara-vermelha e a arara-canindé, além de auxiliar na reprodução das espécies.

Carla Layane
Em 28 de Julho de 2021 às 15h53
Existem 10 ninhos artificiais instalados na Estância Mimosa, pasesio de cachoeiras em Bonito (M). Foto: Divulgação.

A Estância Mimosa Ecoturismo , passeio de cachoeiras em Bonito (MS), recebeu nesta quarta-feira (28) a visita de Carlos Cezar Corrêa, técnico do meio ambiente do Projeto Instituto Arara Azul, com o objetivo de vistoriar os ninhos artificiais instalados no atrativo.

Atualmente há 10 ninhos instalados com o intuito de serem utilizados como abrigo tanto para as araras azuis, bem como de outras como a arara-vermelha e a arara-canindé, além de auxiliar na reprodução das espécies.

Durante a visita, foi observado que todos os ninhos instalados no local foram explorados pelas espécies, porém se encontram vazio! No momento não há registro de ovos ou filhotes. ?
?
Além da Estância Mimosa, o Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa, integrantes do Grupo Rio da Prata localizados em Jardim (MS), mantém a parceria com o projeto Arara Azul, desde fevereiro de 2012 quando foram instalados os primeiros ninhos artificiais nas dependências das fazendas.

Veja as fotos:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.