Bonito, Mato Grosso do Sul - 18 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Entulhos são recolhidos no Portal do Rio Formoso em Bonito

A iniciativa tem como finalidade recolher todos os objetos que possam servir de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, diminuindo os riscos da transmissão da dengue.

Com informações de Prefeitura de Bonito - Ketlen da Silva
Em 11 de Fevereiro de 2020 às 09h15
(Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Controle de Vetores do Departamento de Vigilância em Saúde, com apoio da Secretaria Municipal de Obras, realizou nesta segunda-feira (10) a coleta de lixo e de entulhos no Portal do Rio Formoso e no Jardim Formoso.

A iniciativa tem como finalidade recolher objetos que possam servir de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, diminuindo os riscos da transmissão da dengue e outras doenças.

Os trabalhos contaram com o apoio de dois caminhões e de 10 servidores da Prefeitura, entre agentes de saúde e funcionários da Secretaria de Obras. Móveis, sofás, colchões, geladeiras, máquinas de lavar e outros objetos descartados pelos moradores foram recolhidos.

Novamente sem inseticida, que não tem sido fornecido regularmente pelo Ministério da Saúde desde o ano passado, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde continuam vistoriando regularmente os imóveis para retirada dos focos do mosquito. A recomendação, no entanto, é para que os moradores contribuam limpando com frequência o seu próprio quintal, retirando recipientes que possam armazenar água, guardando as garrafas sempre de cabeça para baixo e enchendo de areia os pratos dos vasos de plantas - além de manter as caixas ou barris de água fechados, com tampa adequada.

Os moradores poderão também comunicar diretamente à Secretaria Municipal de Saúde a existência de lixo descartado irregularmente (ou em local impróprio) e de terrenos sujos. Para isso, basta ligar no (67) 3255-3307 e falar com o setor de Vigilância Sanitária ou no Controle de Vetores.

A denúncia será anotada para que o setor responsável vistorie o local, notificando o infrator.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.