Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Maio de 2022
Meio Ambiente

Engenheiro agrônomo é multado em R$ 20 mil por armazenamento ilegal de agrotóxicos em Bonito

Havia em um container e na área externa, 20 tambores plásticos e 15 sacos com agrotóxicos, além de embalagens vazias.

Ketlen da Silva
Em 13 de Janeiro de 2022 às 12h39
(Divulgação)

Durante fiscalização ambiental em uma fazenda, localizada em Bonito, a Polícia Militar Ambiental localizou nesta quarta-feira (12) agrotóxicos e embalagens vazias armazenados em desacordo com as normas ambientais. Havia em um container e na área externa, 20 tambores plásticos e 15 sacos com agrotóxicos, além de embalagens vazias.

Foram encontrados dentro e fora do container: 10 galões de 5 litros da marca SPHERE MAX, 10 sacos de 5 quilos da marca SPERTO, 05 sacos de 15 quilos da marca MANGOZEBE, 10 galões de Glifosato e embalagens vazias de agrotóxicos. O armazenamento dos produtos tóxicos contrariava as normas técnicas e a legislação ambiental, bem como as orientações do fabricante prescritas na bula dos produtos.

O infrator, residente em Bonito, foi notificado a tomar as providências para a destinação adequada dos produtos e resíduos perigosos, conforme determina a legislação. A PMA também confeccionou um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 20 mil contra o infrator. O autuado também poderá responder por crime com pena prevista de um a quatro anos de reclusão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.