Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Meio Ambiente

Empresário é multado por construção irregular de casa em área de mata ciliar em Bonito

A obra que estava em estágio avançado, inclusive, com escavação de fossa, teve início em 2020, fato confirmado pela técnica de sobreposição de imagem de satélites.

Com informações PMA MS
Em 12 de Abril de 2021 às 09h53
PMA de Bonito encontra construção irregular em chácara no município. Divulgação PMA MS.

Durante fiscalização realizada no último domingo na “Rodovia do Turismo”, a 12 km de Bonito (MS), equipe da Polícia Militar Ambiental de Bonito (MS) encontrou em uma chácara, a construção de uma casa em tábua do tipo palafita, dentro da área protegida de matas ciliares do córrego Bonito, sem a licença ambiental.

A obra que estava em estágio avançado, inclusive, com escavação de fossa, teve início em 2020, fato confirmado em conferência pelos Policiais por técnica de sobreposição de imagem de satélites.

As atividades foram paralisadas. 

O proprietário da chácara (46), um empresário residente em Campo Grande, foi multado em R$ 10 mil pela infração. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de um a três anos de detenção. Ele foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.