Bonito, Mato Grosso do Sul - 16 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Empresa paulista é multada em R$ 6 mil por desmatamento e exploração de madeira ilegalmente no Pantanal

Foi utilizado aparelho de GPS para aferição da área alterada que totalizou 6 hectares.

Ketlen da Silva
Em 12 de Fevereiro de 2021 às 10h51
(Divulgação)

Enquanto realizava fiscalização em uma fazenda no município, mais precisamente no Distrito de Albuquerque, a Polícia Militar Ambiental de Corumbá localizou na última quarta-feira (10) um desmatamento e a exploração da madeira da vegetação derrubada ilegalmente. A supressão ilegal de 6 hectares de vegetação nativa foi verificada quando a equipe percebeu um plantio de pastagem na área.

Os policiais verificaram se havia a licença ambiental e levantaram que a empresa dona da fazenda não possuía o documento que autorizaria o desmatamento, o qual ocorrera no ano passado. Foi utilizado aparelho de GPS para aferição da área alterada que totalizou 6 hectares. Parte da madeira já havia sido explorada e parte ainda estava no local. As atividades foram interditadas.

A empresa proprietária da fazenda, com domicílio jurídico em Sorocaba (SP), foi autuada administrativamente e multada em R$ 6.000,00. Os responsáveis responderão por crime ambiental de desmatamento com pena prevista de três a seis meses de detenção e também mais seis meses a um ano de detenção pela exploração ilegal de madeira. A empresa autuada também foi notificada a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.