Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Empresa é autuada por contaminação de solo, vegetação e água de córrego em Três Lagoas

Além de receber auto de infração, a proprietária terá que pagar R$ 110 mil reais de multa e apresentar laudos para recuperação da área.

Ketlen da Silva
Em 12 de Fevereiro de 2020 às 14h26
(PMA de Três Lagoas)

A Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas foi acionada pelo Corpo de Bombeiros Militar para atender a uma ocorrência relativa à poluição de solo, de vegetação e águas de um córrego ocorrida em razão de um acidente com derramamento de combustível na rodovia BR-158, na altura do km 297, a cerca de 15 km da cidade, ocorrido ontem (11).

No local, os policiais verificaram que um veículo Tractor com uma carreta bitrem do tipo tanque acoplada transportando 44.266 litros de etanol, pertencente a uma empresa com sede em Maracaju, havia se envolvido em um acidente de trânsito com outra carreta que transportava maquina agrícola, causando derramamento de todos os 22 mil litros do combustível de uma composição atingida sobre a vegetação à margem da rodovia e de matas ciliares (Área Preservação Permanente-APP) do córrego Moeda, que também teve suas águas atingidas.

A PMA ordenou que a empresa transportadora de derivados de petróleo realizasse todas as contenções do produto que ainda estava ao solo para que não escorresse ao córrego, apresentasse estudo do solo e da área afetada, efetuasse a descontaminação e apresentasse um laudo indicando a recuperação da área degradada.

A equipe também realizou um auto de infração administrativo com multa de R$ 110.000,00 contra a infratora proprietária do veículo tanque. Os responsáveis pela empresa poderão responder por crime ambiental de poluição culposo e poderão pegar pena de seis meses a ano de detenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.