Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Ecobags são lançadas como parte da campanha Bonito é Reciclar

Nesta primeira fase do projeto, foram entregues 50 ecobags que estão sendo distribuídas inicialmente nos prédios públicos e escolas municipais.

Com informações de assessoria
Em 01 de Outubro de 2021 às 13h26
(Filipi Brites)

A Prefeitura de Bonito, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), lançou nesta quinta-feira (30), no Balneário Municipal, as ecobags que fazem parte da “Campanha Bonito é Reciclar 2021 a 2024”, que são chamados tecnicamente de Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) de recicláveis.

O “Bonito é Reciclar” tem por objetivo aumentar o volume médio anual de resíduos recicláveis do município encaminhados para a destinação correta; valorizar os empreendedores formais e informais que atuam na coleta e comercialização de recicláveis; geração de emprego e renda; diminuir os custos municipais da gestão de resíduos sólidos urbanos; e, naturalmente, diminuir o impacto ambiental da cidade sobre os recursos naturais.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues; o vereador Pedrinho da Marambaia, representando o presidente da Câmara; Edmilson Lucas Rachel, Toquinho da Rádio e demais convidados.

A Campanha incluiu este ano o lançamento da “Cartilha de Destinação de Resíduos de Bonito/MS” e da “Agenda dos Recicladores”, onde o morador, especialmente as empresas que são grandes geradoras de resíduos, podem agendar a coleta diretamente com o os empreendedores formais. Além disso, a campanha também incluiu a ampliação de ecopontos de coleta para pilhas e baterias (resíduos perigosos) junto à escolas da rede municipal de ensino.

Neste contexto, as ecobags ou PEVs tem o objetivo de dar visibilidade à temática e incentivar os moradores a separarem seus resíduos e os destinarem corretamente, uma vez que, quando deixados nestes ecopontos, são encaminhados à Cooperativa de Catadores Paraíso de Bonito, que atua na Unidade de Triagem de Resíduos (UTR).

Nesta primeira fase do projeto, foram entregues 50 ecobags que estão sendo distribuídas inicialmente nos prédios públicos e escolas municipais. Caso uma empresa ou bairro queira se tornar um ecoponto, é só entrar em contato através do telefone (67) 3255-3316 ou ir pessoalmente até a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que funciona das 07h00 às 13h00, de segunda a sexta-feira.

“É um orgulho muito grande para nós da SEMA dar esses primeiros passos nesta longa caminhada que tem o objetivo de ampliar a consciência ambiental da população sobre o valor financeiro que existe em nossos resíduos. A diferença entre uma garrafa ser poluição ou dinheiro, é a forma como esse resíduo é destinado”, finalizou a secretária de Meio Ambiente, Ana Cristina Trevelin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.