Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Durante fiscalização, dois acampamentos e cinco pesqueiros são fiscalizados no rio Miranda

Foram apreendidos 32 anzóis de galho e duas cordas de espinheis com 15 anzóis cada um. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram identificados.

Ketlen da Silva
Em 16 de Setembro de 2022 às 16h50
(Divulgação)

Enquanto mantém vigilância nos cardumes que começam a ficar maiores, devido as proximidades do período reprodutivo, a Polícia Militar Ambiental realiza fiscalização em ranchos, acampamentos, pescadores em embarcações e que praticam pesca de barranco, no sentido de evitar a pesca predatória.

Desde ontem, continuando nesta sexta-feira (16), a PMA de Jardim realiza fiscalização no rio Miranda e já vistoriou dois acampamentos de pesca e abordou sete embarcações em atividade de pesca amadora, bem como pescadores que praticavam a pesca no barranco do rio, em um total de 41 pessoas fiscalizadas, que foram orientadas sobre as normas de pesca, apesar de que todos pescavam legalmente.

Durante os trabalhos, foram apreendidos 32 anzóis de galho e duas cordas de espinheis com 15 anzóis cada um. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram identificados.

Mesmo que não sejam presos esses infratores, a intensificação deste tipo de fiscalização de retirada desses petrechos com alto poder de captura evita a degradação dos cardumes e também impõe prejuízo financeiro ao perderem o petrecho ilegal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.