Enquanto mantém vigilância nos cardumes que começam a ficar maiores, devido as proximidades do período reprodutivo, a Polícia Militar Ambiental realiza fiscalização em ranchos, acampamentos, pescadores em embarcações e que praticam pesca de barranco, no sentido de evitar a pesca predatória.
Desde ontem, continuando nesta sexta-feira (16), a PMA de Jardim realiza fiscalização no rio Miranda e já vistoriou dois acampamentos de pesca e abordou sete embarcações em atividade de pesca amadora, bem como pescadores que praticavam a pesca no barranco do rio, em um total de 41 pessoas fiscalizadas, que foram orientadas sobre as normas de pesca, apesar de que todos pescavam legalmente.
Durante os trabalhos, foram apreendidos 32 anzóis de galho e duas cordas de espinheis com 15 anzóis cada um. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram identificados.
Mesmo que não sejam presos esses infratores, a intensificação deste tipo de fiscalização de retirada desses petrechos com alto poder de captura evita a degradação dos cardumes e também impõe prejuízo financeiro ao perderem o petrecho ilegal.