Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Dono de pesqueiro é multado em R$ 5 mil por destruição de mata ciliar no rio Taquari

Em sua propriedade, três edificações foram construídas dentro da área protegida, à margem direita do rio.

Ketlen da Silva
Em 27 de Outubro de 2020 às 14h26
(Divulgação)

Na tarde desta segunda-feira(26), a Polícia Militar Ambiental de Coxim autuou um empresário por degradação da mata ciliar do rio Taquari. O local fica a 30 km da cidade, na região conhecida como Barranqueira.

No local, o proprietário havia construído estruturas de alvenaria em uma Área de Preservação Permanente (APP).

O dono, de 57 anos, e responsável pelas obras, é morador de Coxim. Em sua propriedade, três edificações foram construídas dentro da área protegida, à margem direita do rio. Uma em área já desmatada, antes de julho de 2008, e outras duas construídas recentemente.

Uma construção estava a 30 metros e outra a 57 metros dentro das matas ciliares do rio, em local que deveriam ser preservados 100 metros por lei.

As edificações servem como pousada e rancho pesqueiro e são locadas para turistas, principalmente que praticam pesca esportiva e nenhuma possuía a devida licença expedida pelo órgão ambiental competente.

As atividades foram interditadas. Pela infração administrativa, o proprietário recebeu multa de R$ 5.500,00. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O autuado ainda foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental estadual um plano de recuperação da área degradada e alterada (PRADA).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.