Bonito, Mato Grosso do Sul - 14 de Maio de 2021
Meio Ambiente

Dono de empresa de máquinas é multado por despejar resíduos de limpeza e danificar vegetação em Bonito

O empresário, residente em Bonito, foi autuado administrativamente e multado em R$ 300,00, pela disposição inadequada dos resíduos.

Ketlen da Silva
Em 14 de Abril de 2021 às 12h26
(Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental de Bonito recebeu denúncias de que uma empresa, dona de um loteamento, estaria realizando limpeza de uma área ilegalmente no perímetro urbano da cidade. Uma equipe foi ao local e verificou que, com relação à empresa proprietária do loteamento, estava tudo legalizado, porém os policiais verificaram rastros de máquina e danos a algumas árvores, bem como restos de resíduos em uma área pertencente ao município nas proximidades.

A equipe localizou na segunda-feira (12) à tarde o proprietário da empresa dona da máquina contratada e que realizou a limpeza no loteamento e ele confirmou que os resíduos e os danos à vegetação havia sido provocado por um funcionário, de forma inadequada.

O proprietário foi notificado a remover o material do local e dar a destinação adequada dos resíduos. O empresário (38), residente em Bonito, foi autuado administrativamente e multado em R$ 300,00, pela disposição inadequada dos resíduos, contrariando a previsão da Lei Federal 12.305/2010 (Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos e seus regulamentos) e a degradação da vegetação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.