Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Meio Ambiente

Dono de balneário é autuado por realizar obras em áreas protegidas do córrego Betione em Bodoquena

O infrator, residente em Bodoquena, foi multado em R$ 15.000,00 e também poderá responder por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP), com pena de um a três anos de detenção.

Ketlen da Silva
Em 01 de Março de 2021 às 12h23
(Divulgação/PMA)

Depois de receberem denúncias sobre obras irregulares que estariam sendo executadas em um balneário próximo à cidade de Bodoquena, a Polícia Militar Ambiental de Miranda realizou vistoria ambiental, confirmou a denúncia e autuou na sexta-feira (26) o proprietário do balneário por ampliação e execução de obras causando degradações ambientais em área protegida do córrego Betione, o qual é utilizado como balneário no local.

Durante a vistoria, os policiais verificaram a construção de uma passarela de 100 metros de comprimento por um metro e largura dentro da área protegida de florestas ciliares do córrego Betione (Área de Preservação Permanente). O proprietário informou que não possuía a licença ambiental para a obra. A atividade foi interditada.

O infrator (57), residente em Bodoquena, foi autuado administrativamente e multado em R$ 15.000,00. O autuado também poderá responder por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP). A pena é de um a três anos de detenção. Ele foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual, que avaliará a intervenção feita no local e que julgará o auto de infração efetuado pela PMA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.