Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Dois pescadores são surpreendidos fazendo arrastão com redes no rio Miranda

Ao avistarem o farol da equipe da PMA, empreenderam fuga pela mata, abandonando o petrecho proibido que armavam na pescaria predatória.

Ketlen da Silva 
Em 25 de Junho de 2020 às 14h23
(Divulgação/PMA)

Nesta quinta-feira (25), dois pescadores foram surpreendidos praticando pesca predatória no rio Miranda quando a Polícia Militar Ambiental de Jardim realizava fiscalização no município de Guia Lopes da Laguna, a 30 km da cidade, e surpreenderam dois pescadores armando redes no rio de madrugada.

Os dois infratores estavam armando uma rede de pesca (petrecho ilegal) e, ao avistarem o farol da equipe, empreenderam fuga pela mata, abandonando o petrecho proibido que armavam na pescaria predatória. Apesar de buscas, os indivíduos não foram localizados. No local, a PMA ainda retirou mais duas que os fugitivos já tinham armado. Os homens iniciavam a pescaria e ainda não tinham capturado nenhum peixe. Os petrechos foram apreendidos.

Esse tipo de fiscalização preventiva é fundamental e tem sido prioritária nos trabalhos preventivos à pesca predatória da PMA, pois a retirada desses petrechos ilegais dos rios impede a degradação dos cardumes, tendo em vista o alto poder de captura destes tipos de petrechos.

Além disso, é muito difícil a prisão dos elementos que se utilizam desses petrechos ilegais, em virtude do pouco tempo que levam para armar e conferir os peixes capturados pelas redes, ficando pouco tempo expostos. Mais difícil ainda porque armam normalmente à noite, como foi o caso dos infratores fugitivos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.