Bonito, Mato Grosso do Sul - 14 de Maio de 2021
Meio Ambiente

Dois jacarés e um javali são encontrados abatidos em leito do córrego Anhumas em Bonito

Se os infratores forem identificados, responderão pelo crime ambiental de caça, cuja pena é de seis meses a um ano de prisão. A multa administrativa é de R$ 10.000,00 pelos dois jacarés.

Ketlen da Silva
Em 14 de Abril de 2021 às 15h01
(Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental de Bonito recebeu uma denúncia via aplicativo de mensagem nesta terça-feira (13) à tarde de uma pessoa que informava ter encontrado, no leito do córrego Anhumas, dois animais silvestres da espécie jacaré e um outro aparentando um porco abatidos.

A PMA foi ao local, a 6 km da cidade, na Fazenda São Geraldo, e encontrou os animais. Ambos os jacarés foram abatidos a tiros, porém, somente parte da carne do animal maior, principalmente da cauda foi aproveitada. Quanto ao javali, só havia o couro e a cabeça.

Os policiais calculam que os bichos foram abatidos em outro local e somente jogados no córrego e que isso tenha acontecido entre a noite ou madrugada anterior. A pessoa que enviou a denúncia auxiliou à PMA na retirada das carcaças dos animais do córrego. Os bichos foram apresentados à delegacia de Polícia Civil de Bonito, que investigará a autoria do crime ambiental.

Na cabeça dos jacarés estavam os projéteis que servirão para auxiliar na investigação. Se os infratores forem identificados, responderão pelo crime ambiental de caça, cuja pena é de seis meses a um ano de prisão. A multa administrativa é de R$ 10.000,00 pelos dois jacarés.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.