Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Meio Ambiente

Curicaca é resgatada no Distrito Águas de Miranda presa em linha de anzol

Os policiais conseguiram retirar a linha de náilon que estava enroscada nas patas da ave e já havia causado ferimentos.

Ketlen da Silva
Em 20 de Setembro de 2021 às 12h25
(Divulgação)

 

A Polícia Militar Ambiental do Distrito de Águas do Miranda, em Bonito, resgatou na última sexta-feira (17) uma ave da espécie Curicaca presa em uma linha de anzol. Um pescador, de 50 anos, procurou a PMA informando que o animal estava à margem da rodovia MS-345, enroscada na linha e sem poder voar. A equipe foi ao local e conseguiu capturar a ave.

Com muito cuidado, os policiais conseguiram retirar a linha de náilon que estava enroscada nas patas da ave e já havia causado ferimentos. Se ficasse mais tempo, com o movimento do animal, a linha iria amputar uma das patas. A equipe pediu atendimento de um médico veterinário à Curicaca, o qual tratou o ferimento e atestou que a ave poderia ser devolvida à natureza.

A distância que a ave estava do rio Miranda era de aproximadamente 800 metros e os policiais calculam que ela se enroscou na linha, possivelmente quando tentou se alimentar com iscas que estaria em anzol de galho armado no rio. Este é o terceiro caso de aves resgatadas pela PMA nesta mesma situação.

A Curicaca foi solta no seu hábitat e voou normalmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.