Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Cultivo de orgânico aumenta produtividade de fazenda em SP

Pedro Paulo Diniz deu início à Rizoma em 2018, juntamente com seu sócio Fábio Sakamoto. A fazenda investe na produção de milho e de soja para atender o mercado de criação de animais no sistema orgânico.

Com informações Globo Rural
Em 12 de Abril de 2021 às 08h55

O portal Globo Rural publicou reportagem sobre a Fazenda Rizoma, localizada em São Paulo, sobre o aumento da produtividade após a implantação do cultivo orgânico no local.

Pedro Paulo Diniz deu início à Rizoma em 2018, juntamente com seu sócio Fábio Sakamoto. A fazenda investe na produção de milho e de soja para atender o mercado de criação de animais no sistema orgânico. A ideia surgiu após perceberem a falta deste tipo de grão no mercado para alimentar galinhas.

Eles contam que a área escolhida para o empreendimento estava com a terra degradada e pouca matéria orgânica. Por causa disso, eles tiveram que corrigir o solo usando calcário e gesso, produtos biológicos para trazer a biodiversidade de volta e adotar a rotação de culturas para reviver o solo.

A Rizoma tem mais de 60 funcionários e diversos parceiros na natureza.

Os sócios Pedro Diniz e Fábio Sakamoto já investiram mais de R$ 70 milhões para produzir em 1.200 hectares e para desenvolver mercado e tecnologia. Apesar de ainda não terem conseguido o retorno do valor, as operações geram lucro de 40% ao ano.

Leia a reportagem na íntegra: https://glo.bo/2Rurn9W

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.