Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Meio Ambiente

Córrego Taquaral em Bonito recebe ação de reflorestamento

Cerca de 1 mil mudas serão plantadas no local.

Carla Layane
Em 03 de Dezembro de 2020 às 08h52

Uma ação conjunta entre o atrativo turístico Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS), Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito), Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) e o Supermercado Santos, deu início na última quarta-feira (2) a um projeto de reflorestamento no município.

A ação foi realizada na Fazenda Ouro Fino, onde fica parte do Córrego Taquaral, um importante afluente do rio Mimoso.

De acordo com Bruno Rocha, biólogo do Recanto Ecológico Rio da Prata, " o projeto de reflorestamento irá plantar cerca de 1.000 mudas no local".

O processo de reflorestamento é muito importante para o meio ambiente, uma vez que garante a preservação de lençóis freáticos, do solo, da qualidade do ar, além de diversos outros benefícios ambientais.

Sobre o Rio Mimoso

O rio Mimoso é um dos mais importantes rios do município de Bonito-MS. A região onde nascem e correm todos os seus cursos d’água forma uma das mais belas paisagens naturais da região. Em seus 50 quilômetros de extensão, nasce na zona de amortecimento do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, atravessa regiões montanhosas e deságua no rio Formoso.

Veja o vídeo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.