Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Comerciantes são presos por pescarem durante a piracema no rio Paraguai

Eles responderão por crime ambiental e foram multados em um total de R$ 2.670,00.

Ketlen da Silva
Em 27 de Fevereiro de 2020 às 13h48
(Divulgação/PMA)

A Polícia Militar Ambiental de Campo Grande, que reforça a fiscalização na região de Corumbá durante a operação Carnaval, prendeu nesta quarta-feira (26) depois do encerramento da operação, três comerciantes por pescar e matar o pescado durante a piracema. Eles estavam em uma lancha no leito do rio Paraguai e, além de não possuírem licença ambiental para a prática de pesca na modalidade pesque e solte, que está liberada no leito do rio, ainda matavam o pescado, transformavam parte em filé e ainda capturaram e mataram pescado abaixo da medida permitida.

Foram apreendidos 9,5 kg de pescado das espécies barbado, jurupoca, palmito, jurupensen, piranha e filés de peixes não identificados, sendo que um exemplar de barbado e um de jurupoca encontravam-se abaixo do tamanho mínimo permitido para captura (57 e 38 centímetros, respectivamente), mesmo se a pesca estivesse liberada e houvesse cota de captura. Também foram apreendidos uma lancha com motor de popa, três carretilhas e três molinetes com varas.

Os infratores de 25, 32 e 35 anos, residentes em Corumbá, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal e responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena prevista é de um a três anos de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e multados em um total de R$ 2.670,00.

Durante a checagem das fichas dos infratores, os Policiais verificaram que o comerciante de 32 anos era fugitivo da justiça pelo crime de tráfico de drogas. O mandado de prisão foi cumprido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.