Bonito, Mato Grosso do Sul - 4 de Abril de 2020
Meio Ambiente

Comerciantes são presos por pescarem durante a piracema no rio Paraguai

Eles responderão por crime ambiental e foram multados em um total de R$ 2.670,00.

Ketlen da Silva
Em 27 de Fevereiro de 2020 às 13h48
(Divulgação/PMA)

A Polícia Militar Ambiental de Campo Grande, que reforça a fiscalização na região de Corumbá durante a operação Carnaval, prendeu nesta quarta-feira (26) depois do encerramento da operação, três comerciantes por pescar e matar o pescado durante a piracema. Eles estavam em uma lancha no leito do rio Paraguai e, além de não possuírem licença ambiental para a prática de pesca na modalidade pesque e solte, que está liberada no leito do rio, ainda matavam o pescado, transformavam parte em filé e ainda capturaram e mataram pescado abaixo da medida permitida.

Foram apreendidos 9,5 kg de pescado das espécies barbado, jurupoca, palmito, jurupensen, piranha e filés de peixes não identificados, sendo que um exemplar de barbado e um de jurupoca encontravam-se abaixo do tamanho mínimo permitido para captura (57 e 38 centímetros, respectivamente), mesmo se a pesca estivesse liberada e houvesse cota de captura. Também foram apreendidos uma lancha com motor de popa, três carretilhas e três molinetes com varas.

Os infratores de 25, 32 e 35 anos, residentes em Corumbá, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal e responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena prevista é de um a três anos de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e multados em um total de R$ 2.670,00.

Durante a checagem das fichas dos infratores, os Policiais verificaram que o comerciante de 32 anos era fugitivo da justiça pelo crime de tráfico de drogas. O mandado de prisão foi cumprido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Em 02 de Abril de 2020 às 07h44
País reagiu rápido para identificar focos de infecção e proteger a população mais vulnerável.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.