Bonito, Mato Grosso do Sul - 31 de Outubro de 2024
Meio Ambiente

Comerciante é multado em R$ 25 mil por venda de carne de jacaré em Corumbá

Cerca de 50 kg de carne estavam dentro de duas caixas isotérmicas que o infrator afirmou que são de animais abatidos no Pantanal.

Ketlen da Silva
Em 30 de Março de 2022 às 15h44
(Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental de Corumbá realizou fiscalização ambiental nesta quarta-feira (30) em um estabelecimento comercial na zona rural do município. A equipe recebeu denúncias de que havia venda ilegal de carne de jacaré no local e, ao chegar no comércio, encontrou 50 kg de carne de animal silvestre da espécie dentro de duas caixas isotérmicas que estavam em um freezer.

O infrator (52), proprietário do estabelecimento comercial, residente no local, informou que o produto era proveniente de jacarés abatidos na região pantaneira e limitou-se a dizer que adquiria a carne de um grupo de pessoas de um veículo vermelho. As caixas e a carne foram apreendidas.

Ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 25 mil, sendo que responderá por crime de armazenamento de subproduto da fauna silvestre ilegalmente. A pena é de seis meses a um ano de detenção. A PMA vai tentar localizar os possíveis autores da caça aos animais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.