Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Com mãe morta em acidente, filhote de tamanduá-bandeira é resgatado agarrado à ela em Bonito

Mesmo não apresentando ferimentos, o animal foi levado ao Aquário Natural para atendimento médico veterinário. Assim que liberado, o filhote será encaminhado ao CRAS, em Campo Grande, para a possível reintrodução na natureza.

Ketlen da Silva
Em 09 de Abril de 2021 às 13h00
(Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental de Bonito foi acionada nesta sexta-feira (09 para resgatar um filhote de tamanduá-bandeira ( Myrmecophaga tridactyla ) à margem da rodovia MS-382, a 25 km da cidade, cuja mãe tinha ido a óbito, vítima de atropelamento. Quando os policiais chegaram ao local, o filhote estava agarrado ao dorso da mãe morta. No dorso é a forma que a tamanduá carrega seus filhotes e, por isso, talvez, o animal tenha escapado. Deve ter “voado” com o impacto do veículo na mãe.

Mesmo não apresentando ferimentos, o animal foi levado ao Aquário Natural para atendimento médico veterinário. Assim que liberado, o filhote será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, para a possível reintrodução na natureza.

A PMA orienta as pessoas que não existe crime ao atropelar um animal sem intenção. No caso, o procedimento correto é parar o veículo em local seguro e com segurança, verificar se o animal está morto. Se não estiver, efetuar o socorro porque toda vida tem um sentido e vale a pena. Se ele estiver morto e estiver na pista de rolamento, o retirar com segurança para o acostamento, para evitar que outro usuário da rodovia possa vir a se acidentar e, às vezes, até matar a si e sua família, em novo possível acidente, que esta atitude simples poderia evitar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.