Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Chuva cessa e obras de conservação de solo em Bonito são retomadas

A previsão é de que o trabalho termine na próxima sexta-feira, 13 de dezembro.

Carla Layane
Em 12 de Dezembro de 2019 às 11h32
Divulgação: Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Bonito

A Prefeitura de Bonito, através da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Agraer, retomou nesta quinta-feira (12) as obras de trabalho de consevação de solo e água na rua Cândido Luis Braga, na descida do hotel Candeias rumo ao córrego Marambaia Saladeiro, no município.

As mesmas haviam sido suspensas por uma semana devido às chuvas que atingiram a região.

" Estamos tirando a água que desce com velocidade pela rua para caixas de retenção e dissipação de energia. O objetivo é quebrar a velocidade da água e permitir a deposição de parte do material transportado, como terra, cascalho, etc", revela o Secretário de Meio Ambiente, Eddie Dineli.

A previsão é de que o trabalho termine na próxima sexta-feira, 13 de dezembro. Na sequência, o maquinário composto por motoniveladora, caminhões e cascalho para trabalhar na via, entrará em ação, mas é necessário que o tempo continue firme.

Após a finalização das obras nesse local, a equipe e maquinário segue para os fundos da Vila Nossa Senhora Aparecida. Para isso aguardo o aval do proprietário.

 

Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.