Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Cervo-do-pantanal é capturado na natureza para tratamento em Miranda

Um ferimento na região dos chifres foi encontrado e outro em uma das patas, cuja unha estava arrancada, e ambos os ferimentos estavam muito infeccionados. Assim que estiver totalmente recuperado, ele será devolvido ao seu habitat natural.

Ketlen da Silva
Em 23 de Junho de 2020 às 14h07
(Divulgação/PMA)

A Polícia Militar Ambiental de Miranda recebeu uma solicitação de ajuda de pessoas para verificar a situação de um cervo-do-pantanal que estaria extremamente debilitado e estava atraindo pessoas, que chegavam muito próximas para fotografar e filmá-lo, e por conta de problemas de saúde não conseguia se afastar.

Uma equipe da PMA foi na última sexta-feira (19) à propriedade rural à margem da rodovia MS 339, a 5 km da cidade, e verificou que o animal estava desnutrido e com muita dificuldade de locomoção, possivelmente por ferimentos. Em discussões com técnicos do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) foi montada uma operação para a captura do animal para tratamento.

Durante todo o dia de ontem (22), as equipes da PMA e do CRAS, em um trabalho de paciência para não estressar demais o cervo, realizaram a contenção, sedação e captura do bicho. Um ferimento na região dos chifres foi encontrado e outro em uma das patas, cuja unha estava arrancada, e ambos os ferimentos estavam muito infeccionados.

Os veterinários perceberam que os ferimentos eram graves e que não seria caso somente de tratá-los e soltar o cervo, devido à gravidade da infecção. O cervo-do-pantanal foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande e será tratado. Assim que estiver totalmente recuperado, ele será devolvido ao seu habitat natural.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.