Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Maio de 2020
Meio Ambiente

Capinha para iPhone 11 que vira adubo surge nos EUA; entenda proposta

Case é feito de material 100% orgânico de origem vegetal.

Com informações de Tech Tudo
Em 11 de Janeiro de 2020 às 11h18
Divulgação. (Incipio)

A capinha chamada de Organicore, da empresa Incipio, se torna a nova opção de capa sustentável para iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max. O acessório tem estrutura orgânica 100% compostável, o que significa que é capaz de se degradar facilmente na natureza. O lançamento tem o objetivo de ajudar a reduzir o lixo gerado por plástico e outros materiais não-biodegradáveis, o que contribui para a preservação do meio ambiente.

A novidade para o celular da Apple foi apresentada durante a CES 2020, feira de tecnologia que acontece entre 7 e 10 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos. A capa é vendida por US$ 40 (cerca de R$ 160 na cotação atual), mas ainda não pode ser encomendada para o Brasil.

O acessório é feito de material desenvolvido pela própria Incipio baseado na combinação de matéria-prima 100% vegetal e pintura com tinta à base d’água. Segundo a empresa, a solução permite que o produto se decomponha naturalmente em usinas de reciclagem no prazo de seis meses após o descarte.

Ainda assim, não faltam atributos comuns encontrados em cases convencionais para iPhone, como carcaça flexível para facilitar o encaixe, bordas com elevação para proteger de impactos e resistência para suportar quedas de quase dois metros de altura. O produto também é compatível com a função de recarga sem fio.

As capas Organicore estão disponíveis nas cores preto, verde, cinza e bege. A Incipio também divulgou planos para lançar um cases compostáveis para os fones de ouvido AirPods e AirPods Pro, também da Apple.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Em 26 de Maio de 2020 às 09h40
Esta é a terceira vez que o governo federal amplia prazo de restrição à entrada cidadãos de outros países.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.