Bonito, Mato Grosso do Sul - 22 de Janeiro de 2020
Meio Ambiente

Capinha para iPhone 11 que vira adubo surge nos EUA; entenda proposta

Case é feito de material 100% orgânico de origem vegetal.

Com informações de Tech Tudo
Em 11 de Janeiro de 2020 às 11h18
Divulgação. (Incipio)

A capinha chamada de Organicore, da empresa Incipio, se torna a nova opção de capa sustentável para iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max. O acessório tem estrutura orgânica 100% compostável, o que significa que é capaz de se degradar facilmente na natureza. O lançamento tem o objetivo de ajudar a reduzir o lixo gerado por plástico e outros materiais não-biodegradáveis, o que contribui para a preservação do meio ambiente.

A novidade para o celular da Apple foi apresentada durante a CES 2020, feira de tecnologia que acontece entre 7 e 10 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos. A capa é vendida por US$ 40 (cerca de R$ 160 na cotação atual), mas ainda não pode ser encomendada para o Brasil.

O acessório é feito de material desenvolvido pela própria Incipio baseado na combinação de matéria-prima 100% vegetal e pintura com tinta à base d’água. Segundo a empresa, a solução permite que o produto se decomponha naturalmente em usinas de reciclagem no prazo de seis meses após o descarte.

Ainda assim, não faltam atributos comuns encontrados em cases convencionais para iPhone, como carcaça flexível para facilitar o encaixe, bordas com elevação para proteger de impactos e resistência para suportar quedas de quase dois metros de altura. O produto também é compatível com a função de recarga sem fio.

As capas Organicore estão disponíveis nas cores preto, verde, cinza e bege. A Incipio também divulgou planos para lançar um cases compostáveis para os fones de ouvido AirPods e AirPods Pro, também da Apple.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.