Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Campo-grandense é multado em R$ 30 mil por desmatamento ilegal no distrito Águas do Miranda em Bonito

A supressão ilegal de 5,45 hectares de vegetação nativa dentro da área protegida foi descoberta por técnica de sobreposição de imagem de satélites.

Ketlen da Silva
Em 07 de Abril de 2021 às 12h31
(Divulgação)

Um desmatamento ilegal em área protegida de reserva legal no município de Bonito foi localizado com uso de GPS quando a Polícia Militar Ambiental do Distrito de Águas do Miranda realizou fiscalização em uma fazenda na última segunda-feira (05). A supressão ilegal de 5,45 hectares de vegetação nativa dentro da área protegida foi descoberta por técnica de sobreposição de imagem de satélites.

Durante a vistoria, foi utilizado aparelho de GPS para localização e medição. O desmatamento ocorreu no ano passado, conforme comparação das imagens, e a área já estava em regeneração no dia da vistoria. A madeira proveniente da vegetação desmatada ilegalmente já havia sido explorada e não se encontrava mais no local.

O infrator (42), residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e multado em R$ 30.000,00, multa agravada pela área ser protegida por lei. Ele também responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção. O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.