Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Meio Ambiente

Caminhão com carga de madeira e motosserra ilegais é apreendido em Miranda

O condutor e o proprietário da carga (53), residente em Miranda, foram autuados administrativamente e o dono pagará multa de R$ 1.432,00.

Ketlen da Silva
Em 18 de Junho de 2020 às 14h35
(Divulgação/PMA)

A Polícia Militar Ambiental de Miranda realizou um trabalho conjunto com policiais militares da cidade e apreenderam nesta quinta-feira (18), no final da manhã, um caminhão Ford F600 com uma carga de madeira e uma motosserra ilegais.

O veículo deslocava-se de Miranda para a área rural com 36 pranchas de madeira, medindo 1,5 m³, sem o Documento de Origem Florestal (DOF), que é o documento ambiental para o transporte, beneficiamento e armazenamento de qualquer produto florestal, o que se caracteriza como crime ambiental. O infrator informou que a madeira seria para a construção de uma ponte na área rural do município. A madeira e o veículo foram apreendidos.

No caminhão também foi encontrada uma motosserra sem a Licença de Porte e Uso (LPU), fato que não se caracteriza como crime, mas é infração administrativa e,, por isso, foi apreendida.

O condutor e o proprietário da carga (53), residente em Miranda, foram autuados administrativamente e o dono pagará multa de R$ 1.432,00. Ele também responderá por crime ambiental. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.