Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Janeiro de 2022
Meio Ambiente

Bonito recebe motoniveladora para manutenção de estradas e conservação do solo e água

O recebimento faz parte do Plano PROSOLO que, com ações de conservação e adequação de estradas vicinais e obras de conservação de solo em áreas críticas, contribui para a meta de tornar Mato Grosso do Sul um Estado Carbono Neutro até 2030.

Com informações de assessoria
Em 22 de Dezembro de 2021 às 13h52
(Divulgação)

O município de Bonito recebeu do Governo do Estado nesta terça-feira (21) uma máquina motoniveladora. O equipamento faz parte do Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo e Água e será utilizado para ajudar na manutenção de estradas vicinais e rurais.

O trabalho do Governo vem para atender o Plano PROSOLO que, com ações de conservação e adequação de estradas vicinais e obras de conservação de solo em áreas críticas, contribui para a meta de tornar Mato Grosso do Sul um Estado Carbono Neutro até 2030. São quase R$ 10 milhões de investimento nesse primeiro grupo de cidades.

“Pelo PROSOLO, identificamos que boa parte dos problemas que temos em assoreamento de rio, em situações de levar enxurrada para dentro de rio, decorre da manutenção das estradas. A maioria delas é rebaixada e acaba sendo grande canal de escoamento das águas para dentro dos rios. Dentro desse conceito, esses maquinários vão ajudar na manutenção correta das estradas”, comenta o secretário Jaime Verruck.

Quase R$ 10 milhões foram investidos na aquisição de 14 motoniveladoras e 1 retroescavadeira, que foram entregues às prefeituras dos municípios de Água Clara, Amambai, Angélica, Batayporã, Bonito, Caracol, Coronel Sapucaia, Douradina, Figueirão, Jardim, Novo Horizonte do Sul, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo e Taquarussu. A retroescavadeira foi entregue para Miranda.

O prefeito Josmail Rodrigues afirmou que o maquinário tem um valor ainda mais especial para Bonito. “Bonito é a Capital do Ecoturismo de MS. O cuidado com águas dos nossos rios é algo que nos preocupamos diariamente e esses investimentos serão fundamentais para isso. É um grande presente que o governador Reinaldo Azambuja está dando para nossa cidade”, finaliza.

O governador Reinaldo Azambuja ainda anunciou mais entregas de maquinários e implementos agrícolas nos próximos meses. “Só dessa linha de tratores, de máquinas de fazer silagem e de carretas distribuidoras de calcário, nós vamos entregar para as prefeituras mais de 1.400 equipamentos, que já estão comprados – em uma parceria da bancada federal [de Mato Grosso do Sul no Congresso] com recursos próprios do Estado. Da linha amarela, que tem motoniveladora, escavadeira mecânica e retroescavadeira, todos os municípios vão receber equipamentos. São mais de 360 equipamentos que nós já compramos, estamos recebendo e fazendo as entregas”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.