Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Novembro de 2021
Meio Ambiente

Bonito pede doação de sementes de guavira para produção de mudas no Viveiro Municipal

As sementes podem ser levadas no Viveiro Municipal, localizado ao lado da garagem da Prefeitura, na Vila Marambaia.

Com informações de assessoria
Em 18 de Novembro de 2021 às 13h48
(Divulgação)

A Secretaria de Meio Ambiente de Bonito pede apoio da população na doação de sementes de guavira para a produção de mudas da planta no Viveiro Municipal Eduardo Domingos Tumeleiro.

Segundo a secretária, Ana Trevelin, a frutinha, que já foi até reconhecida como fruta símbolo de Mato Grosso do Sul, é muito tradicional em Bonito e de extrema importância que o Viveiro tenha mudas da planta. “Aproveitando o período de safra da guavira e o grande consumo pelos moradores, nós pedimos a doação de sementes. A produção de mudas é essencial, inclusive para garantir que a fruta continue existindo em nosso município”, detalha.

Mesmo com o valor cultural agregado a fruta, muitos guavirais já deixaram de existir e a produção de mudas no viveiro pode ajudar, no futuro, a manter essa tradição.

Quem puder doar é só levar as sementes no Viveiro Municipal, localizado ao lado da garagem da Prefeitura, na Vila Marambaia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.