Bonito, Mato Grosso do Sul - 22 de Junho de 2021
Meio Ambiente

Bonito inaugura bueiro ecológico

A iniciativa do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) com apoio da prefeitura e de uma empresa local, também tem o objetivo de conscientizar a população sobre a preservação dos córregos e também do rio formoso.

Informações G1
Em 04 de Junho de 2021 às 08h02
Divulgação/IASB.

Um bueiro ecológico com objetivo de reter resíduos e evitar que lixo vá parar dentro de rios de águas cristalinas, será inaugurado nessa sexta-feira (4), em Bonito (MS).

A iniciativa do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) com apoio da prefeitura e de uma empresa local, também tem o objetivo de conscientizar a população sobre a preservação dos córregos e também do rio formoso. 

Segundo a diretora executiva do instituto, Liliane Lacerda, o projeto do bueiro ecológico, vai ajudar não só preservar os afluentes do rio formoso, mas incentivar as pessoas, principalmente da área urbana, a não jogar lixo na rua.

"Geralmente todo tipo de resíduos descartados no meio da cidade ou nas ruas, acabam nos córregos e depois vão parar o rio formoso. Isso fica mais intenso em períodos de chuva. Então esse bueiro vai ajudar a segurar parte desse material", explicou ao G1.

Ainda de acordo com Liliane, a frase "O rio Formoso começa aqui", foi propositalmente colocada como forma de educação ambiental: "Qualquer pessoa que passar por aqui e ver essa frase, vai ter a consciência que toda essa água vai parar no rio. Reforço que a nascente do Formoso não é aqui, mas a frase de impacto, cremos que vai ter um bom efeito e muita gente vai pensar duas vezes antes de jogar lixo no chão", explica.

Conforme a diretora, o projeto piloto instalado na região central do munícipio conta com três cestos de contenção. A previsão é que pelo próximo mês, mais três bueiros ecológicos sejam instalados na cidade. Toda a manutenção será feita por uma equipe da prefeitura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Em 22 de Junho de 2021 às 07h48
A solicitação feita por meio de indicação destaca que a instituição está desativada há mais de um ano e as obras ainda não foram iniciadas.
Em 22 de Junho de 2021 às 08h39
Com a nova remessa, passam a ficar asseguradas entregas semanais da vacina Astrazeneca/Oxford contra a Covid-19 até 16 de julho.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.