Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Maio de 2022
Meio Ambiente

Bonito e IASB assinam termo de cooperação para ações de conservação de solo e água no Rio Mimoso

O documento cede maquinários e equipamentos para serem utilizados no "Projeto Águas de Bonito" em ações para manutenção da biodiversidade e equilíbrio na região.

Com informações de assessoria
Em 04 de Maio de 2022 às 13h23
(Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Bonito assinou termo de cooperação com o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) para cedência de maquinários e equipamentos que serão utilizados no "Projeto Águas de Bonito" em ações mitigadoras em áreas cruciais para a manutenção da biodiversidade e equilíbrio nos cursos hídricos na região do Rio Mimoso.

“Apoio extremamente importante para fortalecer o Projeto Águas de Bonito e, assim, conseguirmos avançar com o desenvolvimento das ações de conservação de solo nas áreas rurais do município visando diminuir o turvamento dos cursos d’água, contribuindo para melhoria da produtividade e adoção de boas práticas ambientais junto aos produtores rurais”, explica a secretária executiva do IASB, Liliane Lacerda.

O Projeto Águas de Bonito é uma ação conjunta do IMASUL, IASB, Ministério Público Estadual e Sindicato Rural de Bonito e tem a parceria da Prefeitura de Bonito e Cultivar MS, além do apoio da Edem Agrominerais, SOS Pantanal, Grupo Rio da Prata, Grupo G4 – Irmãos Matzenbacher, Câmara Técnica de Conservação do Solo e da Água, Fazenda Princesinha, empresários locais e produtores rurais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.