Bonito, Mato Grosso do Sul - 1 de Julho de 2022
Meio Ambiente

Bombeiros fazem contenção para combater incêndio que já dura dois dias no Pantanal

Atualmente, duas GCifs (Guarnições de Combate a Incêndios Florestais) combatem o incêndio na região pantaneira, sendo uma de Corumbá e outra de Aquidauana.

Com informações de MidiaMax
Em 27 de Maio de 2022 às 15h25
(Divulgação)

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar estão há mais de dois dias combatendo um incêndio de vegetação na região do Passo do Lontra, entre Corumbá e Miranda. Para conter as chamas, a corporação fez um longo aceiro.

Ao Jornal Midiamax, a comunicação do CBMMS explicou que aceiros são faixas ao longo das cercas onde a vegetação foi completamente eliminada da superfície do solo. Isso é feito para prevenir a passagem do fogo para área de vegetação, evitando-se assim mais queimadas.

A corporação fez a contenção com 08 quilômetros de extensão e 07 metros de largura. Atualmente, duas GCifs (Guarnições de Combate a Incêndios Florestais) combatem o incêndio na região pantaneira, sendo uma de Corumbá e outra de Aquidauana.

Segundo o CBMMS, desde as 06h00 da manhã de quarta-feira (25), a guarnição permanece na região combatendo as chamas. Um apoio de militares de Aquidauana foi enviado para ajudar, somando sete homens e brigadistas voluntários das fazendas vizinhas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.