Bonito, Mato Grosso do Sul - 6 de Março de 2021
Meio Ambiente

Bombeiros atuam em resgate de famílias desabrigadas pela chuva em Corumbá

A meteorologia indica mais chuva para a região pelo menos até domingo (17).

Com informações de Governo de MS - Ketlen da Silva
Em 13 de Janeiro de 2021 às 14h41
(Divulgação)

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil está em contato com as Defesas Civis dos municípios do Estado para levantar os possíveis estragos provocados pelas chuvas ocorridas entre a noite de ontem (12) e a madrugada desta quarta-feira (13).

Segundo o meteorologista Nathálio Abrãao, a região com maior volume de chuvas, monitorado até as 04h30, foi Corumbá, que registrou enchentes em toda a cidade. “Na região da prainha do Porto Geral choveu 158,6 mm e no aeroporto foram mais 123,2 mm”.

A informação repassada pelo Corpo de Bombeiros de Corumbá para a Defesa Civil Estadual é de que as equipes estão em campo desde a madrugada e já foram feitos mais de 50 atendimentos de famílias desabrigadas. Animais, idosos e crianças estão entre os resgatados. Os bairros mais afetados foram Cristo Redentor, Popular Velha, Aeroporto, Maria Leite e Cravo Vermelho.

“Por enquanto está sendo feito o levantamento. Estamos com contato com a Defesa Civil de Corumbá, e se houver necessidade seremos acionados. Por enquanto, a situação está sob controle com a atuação do Corpo de Bombeiros e todas as instituições locais que podem auxiliar nesse momento. Como continua chovendo, ainda são informações preliminares”, destacou o subtenente Antunes da Defesa Civil Estadual.

Cidade vizinha, Ladário também registrou chuva forte na madrugada, porém a intensidade diminuiu e a agua escoou de forma rápida e não houve necessidade de intervenção dos bombeiros militares. 

A meteorologia indica mais chuva para a região pelo menos até domingo (17).  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.