Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Meio Ambiente

Biólogo registra jaguatirica em atrativo turístico de Jardim

O animal foi avistado durante momento de Edson Moroni com os amigos no Buraco das Araras e não durou mais que alguns segundos.

Com informações de Campo Grande News - Ketlen da Silva
Em 29 de Janeiro de 2020 às 08h39
(Edson Moroni)

O biólogo Edson Moroni, de 27 anos, realizou o sonho de localizar uma jaguatirica na manhã desta terça-feira (28) após anos de buscas. Porém, o encontro aconteceu quando menos esperava.

"Já fiquei dois, três dias procurando e nunca consegui ver. Mesmo onde tem maior frequência de pesquisadores para encontrar o bicho. Hoje, eu estava no Buraco das Araras, tomando tereré, quando ouvi umas gralhas cantando perto, na direção onde tem um couchinho d'água. Quando olhei, falei pra minha amiga: olha a jaguatirica", descreve Moroni sobre o momento para o Campo Grande News.

Segundo ele, o animal surgiu por volta das 11h. O momento foi registrado pelo biólogo por meio de foto e vídeo. "Foi um susto para todo mundo, porque ela estava a menos de 10 metros da gente e super tranquila", lembra.

Além dele, Elisete Ifran e a turismóloga Amanda Maciel também tiveram oportunidade de ver o animal.

"A observação nessa contemplação foi sensacional, eu já tinha ouvido falar que teve outras aparições aqui na fazenda, mas até então nunca tinha observado. Estar ali e, de repente ela estava ali tomando água foi algo incrível, demonstra que nosso local na preservação e conservação está surtindo efeito", relata a turismóloga Amanda Maciel para a reportagem.

Apesar do encontro ter sido inédito para o biólogo Edson, ele relata que, nos últimos seis meses, grupos de pesquisadores e turistas encontraram o animal algumas vezes, mas nunca tão calmo.

"Nos últimos seis meses viram ela umas três vezes, nunca tão tranquila. Sempre muito rápido ou passeando com o filhote. Hoje foi tranquilo, deu tempo de pegar o celular e fazer alguma coisa. Pela qualidade eu até peguei minha câmera fotográfica", complementou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.