Bonito, Mato Grosso do Sul - 22 de Junho de 2021
Meio Ambiente

Biólogo fala sobre ações realizadas para evitar turvamento nos rios de Bonito e Jardim

Ele ressalta a importância das ações conjuntas de ONGS, Imasul, Polícia Militar Ambiental e proprietários rurais para manter os rios de Bonito e região preservados.

Carla Layane
Em 10 de Junho de 2021 às 07h33
Cenário do rio da Prata no atrativo Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim (MS). Foto: Grupo Rio da Prata.

José Sabino, Biólogo, Professor da Uniderp que atua há mais de 25 anos junto ao Recanto Ecológico Rio da Prata, passeio de ecoturismo em Jardim (MS), compartilhou registro das águas cristalinas do rio da Prata após chuva no local, que, em ocasiões passadas, ficavam turvas.

Ele ressalta a importância das ações conjuntas de ONGS, Imasul, Polícia Militar Ambiental e proprietários rurais para manter os rios de Bonito e região preservados. Confira:

"Estamos aqui no rio da Prata na divisa entre Bonito e Jardim. Uma região muito famosa pela transparência das águas e pela riqueza do ecossistema aquático.

Nos últimos tempos, nós enfrentamos problemas como o turvamento das águas do rio da Prata e do rio Formoso.

Aqui no rio da Prata, um esforço conjunto de ONGs da região como o IASB e o IHP, somado aos esforços do Imasul, dos proprietários rurais e da Polícia Militar Ambiental parece que está transformado essa realidade.

Hoje, cerca de 25mm de chuva foram registrados na nascente do rio da Prata, mas ele permanece transparente mostrando que esse trabalho conjunto da sociedade, parece caminhar em direção à solução desse problema ambiental. Lembrando que a gente vive a década a restauração ambiental, que é uma Declaração da ONU para proteger e recuperar os ecossistemas ameaçados do planeta, então a região de Bonito está sintonizada com essa grande agenda planetária".

Assista:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Em 22 de Junho de 2021 às 07h48
A solicitação feita por meio de indicação destaca que a instituição está desativada há mais de um ano e as obras ainda não foram iniciadas.
Em 22 de Junho de 2021 às 08h39
Com a nova remessa, passam a ficar asseguradas entregas semanais da vacina Astrazeneca/Oxford contra a Covid-19 até 16 de julho.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.