Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Setembro de 2021
Meio Ambiente

Autorizações de ‘queima controlada’ no Pantanal estão suspensas

Até 30 de outubro, a realização dessa atividade está proibida em propriedades localizadas na Área de Uso Restrito do Pantanal.

Com informações de Governo de MS
Em 28 de Julho de 2021 às 14h28
(Divulgação)

O Governo de Mato Grosso do Sul divulgou nesta quarta-feira (28) que todas as autorizações ambientais emitidas para a realização de “queima controlada” em propriedades localizadas na Área de Uso Restrito do Pantanal estão suspensas pelo Imasul até 30 de outubro. Porém, a suspensão não se aplica às práticas de prevenção e combate a incêndios realizadas ou supervisionadas pelas instituições para prevenção e combate aos incêndios florestais.

De acordo com os dados do Inpe, o número de focos de calor registrados em Mato Grosso do Sul entre os meses de janeiro até 15 de junho de 2021 no Pantanal Sul-mato-grossense foi 87,22% menor em relação ao mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, essa redução foi de 66,72%. O resultado, segundo o governador Reinaldo Azambuja é decorrente das ações implementadas pelo Governo do Estado para a prevenção e o combate aos incêndios florestais.

A incidência de focos de calor no Pantanal de Corumbá, município com maior porção do bioma, reduziu 81% de janeiro a julho de 2021 em relação aos últimos cinco anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.