Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Atrativos de Jardim participam de evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Informações sobre projetos de reflorestamento e sustentabilidade aplicadas nos atrativos foram abordadas durante o evento.

Carla Layane
Em 03 de Junho de 2022 às 14h31
(Divulgação)

O Grupo Rio da Prata participou na última quinta-feira (02) do evento “Sustentabilidade em harmonia com a natureza”, promovido pelo Instituto da Guarda Mirim Ambiental (IGMA) em Jardim, em alusão à semana do Meio Ambiente.

Apresentação teatral, exposições, palestra com a bióloga Salete (Buraco das Araras); Sérgio Barreto (Instituto Homem Pantaneiro); Nisroque Soares (IGMA); Ciro Polidoro, estão no cronograma do evento, que segue até o Dia Mundial do Meio Ambiente celebrado no dia 05 de junho.

Bruna Mello, colaboradora do Recanto Ecológico Rio da Prata e da Lagoa Misteriosa, representou o Grupo Rio da Prata no evento, abordando junto ao público informações sobre projetos de reflorestamento e sustentabilidade aplicadas nos atrativos. “Foi muito gratificante participar do evento junto as crianças da Guarda Mirim Ambiental. A educação ambiental tem um papel muito importante para a conscientização e sensibilização dos problemas ambientais, promovendo atitudes ecologicamente corretas, tornando-os cidadãos conscientes”, disse.

A Semana do Meio Ambiente do IGMA contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Jardim; Recanto Ecológico Rio Prata; Buraco das Araras; Instituto Homem Pantaneiro (IHP)); Polícia Militar Ambiental de Jardim; Departamento de Vigilância e Controle de Endemias; Ministério Público Estadual e Promotoria de Jardim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.