Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Atrativo de Jardim divulga vídeo raro de capivara mergulhando

Roedor cruzou o leito do rio Olho D’Água, localizado no Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim (MS).

Natani Ferreira
Em 04 de Junho de 2020 às 15h15
Capivara mergulhando no rio Olho D'Água. Foto: Fernando Maidana

Uma capivara foi flagrada mergulhando no rio Olho D’Água, localizado no atrativo Recanto Ecológico Rio da Prata, na última terça-feira (2).

O registro do momento raro foi feito pelo monitor ambiental do atrativo, Fernando Maidana.

“Fui fazer o monitoramento na tarde de terça-feira e dei de cara com a capivara. Ela passou por mim e não consegui filmar de primeira. De repente ela tirou a cabeça para fora da água e voltou, nesse momento a câmera estava ligada e consegui esse vídeo espetacular”, conta Fernando.

A capivara é nativa da América do Sul e destaca-se por ser o maior roedor do mundo, pesando até 91 kg e medindo até 1,2 m de comprimento e 60 cm de altura. O mamífero não é visto com frequência no atrativo turístico.

Confira o vídeo no link: https://www.youtube.com/watch?v=qGTsPrhNtIY  .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.