Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Assentado é multado por desmatamento e incêndio de vegetação em Corumbá

O infrator, residente em Corumbá, recebeu auto de infração administrativa e multa de R$ 2.000,00.

Ketlen da Silva
Em 10 de Setembro de 2020 às 16h40
(Divulgação)

Durante fiscalização ambiental no assentamento rural Taquaral em Corumbá, a Polícia Militar Ambiental de Corumbá flagrou hoje (10) um desmatamento de vegetação nativa, que fora executado sem autorização ambiental. A supressão da vegetação foi realizada com o uso de máquinas e o infrator ainda realizou a queima do material lenhoso no local, bem como explorou a madeira também sem autorização do órgão ambiental competente.

A área desmatada foi medida com GPS e totalizou 2 hectares e parte da madeira fora explorada. Outra parte do material lenhoso, inclusive árvores de grande porte foi queimada em leiras e coivaras no local do desmatamento. 

O infrator, residente em Corumbá, recebeu auto de infração administrativa e multa de R$ 2.000,00. Ele também responderá pelos crimes ambientais de desmatamento, que prevê pena de três a seis meses de detenção, de incêndio, com pena de dois a quatro anos de reclusão, e por exploração ilegal de madeira, com pena de seis meses a um ano de detenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.