Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Meio Ambiente

Arrendatários de fazenda são presos por crime ambiental e explorar trabalhadores em Nioaque

Segundo a PMA, entre os funcionários do país vizinho há crianças, que atuavam em condições precárias e sem registro.

Ketlen da Silva
Em 04 de Dezembro de 2020 às 13h34
(Divulgação/PMA)

Na manhã de ontem (03), uma guarnição de serviço da Polícia Militar em Nioaque, juntamente com uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Jardim, prestaram apoio ao Ministério Público Estadual da Comarca de Nioaque, em uma averiguação de denúncia de possíveis cometimentos de crimes ambientais, porte de arma e trabalho análogo ao escravo, em uma propriedade rural do município.

Durante a operação, as guarnições avistaram alguns trabalhadores realizando manutenção em um mata-burro, quando se aproximou uma caminhonete Hilux, conduzida por um homem, de 44 anos, tendo como passageiro outro, de 53 anos. O condutor se identificou como gerente da propriedade.

Logo, os policiais procederam à busca pessoal e veicular e localizaram, no interior de uma bolsa que estava na caminhonete, um revólver calibre .38, carregado com sete munições intactas e cinco deflagradas. Questionado sobre a documentação de porte obrigatório, o indivíduo relatou não possuir.

Já na sede da fazenda, a promotora de Justiça constatou indícios de trabalho em situação degradante. Logo, ela acionou apoio do Ministério Público do Trabalho, da Polícia Civil e do Exército Brasileiro, para o resgate e transporte dos trabalhadores até o abrigo designado pelo MPT.

Diante dos fatos, após terem sido tomadas as devidas providências pelo Ministério Público e demais órgãos de apoio, a Polícia Militar realizou a prisão do suspeito por porte ilegal de arma de fogo e o conduziu até a Delegacia de Polícia Civil de Nioaque, juntamente com o revólver e as munições apreendidas, para as providências cabíveis.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.