Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Arrendatário é multado em R$ 450 mil por incêndio em propriedade rural no interior de MS; veja as fotos

Cerca de 450 hectares foram queimados na fazenda.

Informações PMA MS
Em 15 de Outubro de 2020 às 08h18
Divulgação/ PMA.

A Polícia Militar Ambiental de Costa Rica (MS) autuou um arrendatário de uma fazenda por incêndio em uma prorpriedade rural localizada no município de Chapadão do Sul. O caso foi registrado no dia 12 de outubro.

O fogo que ganhou grandes proporções é resultado de uma queima que um arrendatário da fazenda realizou para limpeza de palhada grossa de lavoura que estava em leiras e apresentou uma licença ambiental para queimada controlada sem valor legal.

Segundo informações da PMA, a licença não tem valor porque no Estado, neste período mais seco, a Portaria do IMASUL nº 797, de 24 de junho de 2020 suspendeu as autorizações ambientais de queima controlada pelo prazo de 180 (cento e oitenta).

Além disso, um Decreto Federal também proibiu a queima controlada até novembro e o arrendatário sabia da suspensão.

Os policiais mediram a área queimada com uso de GPS que totalizou 450 hectares. As atividades foram interditadas na área e o infrator (59), residente em Chapadão do Sul, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 450 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.