Bonito, Mato Grosso do Sul - 7 de Agosto de 2022
Meio Ambiente

Arara-vermelha ferida é resgatada na BR-262, em Miranda

A ave foi encontrada por um motorista que a acolheu e a levou para uma unidade da corporação.

Ketlen da Silva
Em 23 de Maio de 2022 às 14h39
(Divulgação)

Uma arara-vermelha ( Ara-chloropeterus ) ferida foi resgatada nesta sexta-feira (20) às margens da rodovia BR-262, nas proximidades de Miranda.

De acordo com informações da Polícia Militar Ambiental (PMA), a ave silvestre foi encontrada por um motorista que a acolheu e a levou para uma unidade da corporação.

A arara foi examinada pela equipe veterinária da PMA e deverá ser encaminhada para a sede do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, onde será tratada e, se possível, ser novamente reintroduzida em seu habitat natural.

A PMA orienta as pessoas em geral, incluindo os motoristas, que caso encontre um animal ferido nas rodovias ou na área urbana das cidades, que solicite o apoio de policiais militares ambientais, para que possam resgatá-lo e encaminhá-lo ao CRAS para tratamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.